Como Baixar Filmes

Como baixar um vídeo da Internet e gravar um DVD
Esse eu estou escrevendo para a galera que até já sabe como encontrar vídeos por aí, mas não tem muita idéia de como disponibilizá-los em DVD para que possam ser assistidos por quem não tem computador mas tem um DVD Player. A primeira sugestão desse post é que você baixe o utorrent que é um programinha para se baixar os .torrent na internet e que não tem muita firula, nem ad-ons, nem nada. Carrega na inicialização e é tão pequeno que você nem percebe que ele está na memória. você pode baixar o programa nesse site
www.baixaki.com.br
Feito isso, é hora de procurar o seu vídeo. Existe o Mininova e o Piratebay também. O Bittorrent é um tipo de compartilhamento de arquivos que foi criado para transmitir pela rede arquivos muito grandes. Com Limewire, Kazaa e outros parentes, você consegue baixar algumas músicas de 3mb. O bittorrent foi criado para coisas um pouco maiores, como a coleção inteira do Queen com 4.7Gb!!! Além de filmes em DVD completos!

É lógico que quando você encontra esse tipo de arquivo muitas vezes ele não está traduzido para o seu idioma. Mas não tem problema. Você pode se juntar nos milhares de mutirões de tradução e legendagem que existem pela web. Um site espetacular para se somar a esses mutirões ou para encontrar legendas já traduzidas é o Opensubtitles. No site você pode baixar qualquer legenda já existente ou criar uma conta para se tornar um contribuidor. Além das legendas e de alguns programas para facilitar a sua vida, existe uma seção de tutoriais escondidinha na área de programas que explica, entre outras coisas, como sincronizar legendas com o vídeo.

Uma coisa é achar a legenda. A outra é saber se ela vai servir para a sua versão de filme. Isso porque a legenda muitas vezes está numa taxa de quadros diferente da do filme. O filme original no cinema é exibido numa taxa de 24fps (quadros por segundo). Quando ele chega num DVD NTSC na sua casa, a taxa de quadros é de 29,97fps. A maior parte dos DVDs da indústria está no formato NTSC. Mas existem alguns em formato PAL, que apresentam uma taxa de quadros de 25fps.

Nessa salada de formatos, algum tipo de conversão é necessária muitas vezes. Isso porque a legenda às vezes está numa taxa de quadro diferente da do filme. Eu costumo usar um programinha uruguaio chamado SubtitleWorkshop, que é o pai de todos em matéria de legendagem. Mas no OpenSubtitles eles citam o TimeAdjuster, que é feito só para sincronizar a legenda com o vídeo.

Um macete que eu descobri no OpenSubtitles é baixar a legenda com o mesmo nome do arquivo de vídeo. Por exemplo: o vídeo se chama tutorialdevideoAXXO-Xvid-24fps.avi e a legenda seria algo como tutorialdevideoAXXO-Xvid-24fps.srt. No caso de alguns filmes que tenho baixado, isso é tiro e queda!

Tendo conseguido o filme e a legenda, é hora de usar o nosso velho amigo ConvertXtoDVD. O programa custa 30 euros no site da VSO, mas vale a pena! Isso porque a sua utilização é bastante simples e ele resolve o problema. Lógico que você não consegue fazer coisas muito complexas com ele, tipo aquelas animações quando sai de um menu para o outro, etc… Nesse caso, eu sugiro o DVD Architect da Sony, que vem no pacote do Vegas Video. É mais caro, mas serve perfeitamente para quem gosta de coisas mais ousadas.

O VSO ajuda no caso de você querer colocar vários vídeos na seqüência (como traillers ou mesmo, dois filmes num DVD só). Primeiro você vai em Arquivo > Inserir arquivo de vídeo. Ele vai colocar um ítem de menu na tela com o nome do seu arquivo de vídeo. Você pode editar o que está escrito, mudar a fonte, a cor, o tamanho, etc… A única coisa que não rola é mudar a posição do menu. Ele sempre vai centralizar de forma automática.

Depois, você pode escolher a sua legenda. Clique no sinal de mais ao lado do nome do arquivo de vídeo. Lá você vai encontrar a opção Legenda. Clique com o botão direito sobre ela e Adicionar Legenda.

Feito isso, coloque sua mídia virgem no gravador de DVD e clique em Converter.

Simples assim


0 comentários